Nesta quarta-feira (18), por volta das 09h00min, um Policial Militar estava de folga fazendo compras no centro de Medianeira, quando um cidadão entrou na loja informando que a relojoaria ao lado estava sendo assaltada por quatro indivíduos, o Policial Militar solicitou apoio, e interviu rapidamente na situação dando voz de abordagem aos suspeitos.
No momento, um dos criminosos estava armado, e fez menção de atirar no Policial, o qual, numa ação defensiva efetuou disparos necessários para conter a injusta agressão.
Diante da situação contida, imediatamente o Policial solicitou o socorro de emergência médica para atender o indivíduo ferido.
Os outros três suspeitos foram detidos também no local, e conduzidos pelas equipes da Polícia Militar do 14 BPM para os procedimentos de praxe.
Na oportunidade, foi aprendida uma pistola, e três mochilas com grande quantidade de joias e dinheiro, produtos subtraídos do estabelecimento comercial.
Após a conclusão do Boletim de Ocorrência e atendimento médico, o maior preso, bem como os três adolescentes apreendidos, serão apresentados à Justiça para demais providências.
Cabe ressaltar que o indivíduo maior de idade, preso nesta ação, já havia sido apreendido em flagrante quando menor de idade, por ato infracional análogo à roubo em outra joalheria na cidade de Medianeira. E, um dos adolescentes, possui diversas anotações de ato infracional análogo a tráfico de drogas.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa