Foi realizada na noite de terça-feira (1º), no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, uma reunião para definir os valores máximos e orientar os interessados em explorar a atividade de estacionamento privado no entorno do parque de exposições durante a Expo Rondon 2025.

Reunião realizada no Paço Municipal para tratar do estacionamento da Expo Rondon 2025.
Reunião realizada no Paço Municipal para tratar do estacionamento da Expo Rondon 2025.

Na ocasião, ficou estabelecido que os valores máximos a ser cobrado serão de:

Quarta-feira (23) a sábado (26)

  • R$ 20 para motos
  • R$ 40 para carros
  • R$ 50 para caminhonetes

Domingo (27)

  • R$ 20 para motos
  • R$ 50 para carros
  • R$ 60 para caminhonetes

Além da definição dos preços, também foram repassadas orientações quanto à necessidade de solicitação de alvará para funcionamento dos estacionamentos. Os interessados devem protocolar o pedido utilizando requerimento padrão. Em caso de imóveis locados, é obrigatório anexar o contrato de locação.

Quem protocolar o pedido até o dia 23 de julho terá direito a desconto de 85% na taxa de alvará, conforme previsto em lei. O valor da taxa é calculado com base no tamanho da área a ser utilizada e na estimativa de receita.

Durante os dias do evento, a fiscalização será realizada pelo setor de postura do município. Estabelecimentos sem a devida licença deverão regularizar a situação no momento, porém, sem direito ao desconto.

Por fim, foi reforçada a necessidade de que a sinalização dos estacionamentos seja feita com cones, faixas e coletes refletivos, garantindo a segurança dos pedestres e motoristas. Não será permitida qualquer sinalização nas vias públicas.