No início da noite de terça-feira (22), um morador de Nova Santa Rosa procurou o Destacamento da Polícia Militar (PM) após ser vítima de estelionato.
Segundo relato, ele teria feito a compra de uma joia (uma pulseira) com um vendedor que tem loja na cidade de Cascavel. O nova-santa-rosense fez transferências via PIX, nas datas de 19 e 21 de agosto de 2024, das parcelas de R$ 1.925,00, além de dar como parte da compra 7,4g de ouro para ser derretido. Também teria sido acordado com ele o reparo de uma joia de ouro de 12g.
Desde então, o suposto estelionatário não fez a entrega da joia, sendo que a entrega deveria ocorrer em 15 dias a partir do pagamento, nem foi feita a devolução da joia a ser reparada. O vendedor também não respondeu mais nenhuma mensagem da vítima.
Em consulta ao sistema policial, foi verificado que o suposto estelionatário já possui quatro boletins de ocorrência registrados com fatos semelhantes neste ano, todos enquadrados como estelionato. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.